Compartilhe:

Janeiro Branco

O objetivo principal do Janeiro Branco é chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc. A Organização Mundial da Saúde – OMS, entretanto, conceitua saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.

Em relatório emitido pela entidade, diz-se que saúde mental é “um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva”. Assim, nosso equilíbrio mental pode ser afetado independentemente de doenças, por situações cotidianas que todos vivenciamos, como pressões internas e externas, conflitos de relacionamento, perdas ou desemprego, tendo reflexo inclusive na nossa saúde física e social.

O que janeiro, com sua perspectiva de mudança, nos proporciona é algo fundamental à saúde mental: rever, de tempos em tempos, nossas atitudes, recuperarmos nossas energias, fecharmos ciclos e iniciarmos outros, com a constante pergunta: o que o próximo ano pode esperar de mim?

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua João Antonio Carvalhais Nº 351 , Centro, Rio Vermelho/MG, CEP: 39.170-000
Contato:
(33) 3436-1124
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 09:00 às 16:00 Horas